artistas criadores
Dani Francisco
Mulher e mãe de 2. Nos últimos 17 anos criou e desenvolveu inúmeros projetos autorais e coinventou em rede processos em que a cultura, a criatividade e a educação eram vetores de transformação do mundo. Em 2008 empreendeu a Terreiro de Ideias: Arte, Comunicação, Cultura voltada para processos estético-culturais, pioneira na Baixada Fluminense. Em 2015 co-fundou o Gomeia Galpão Criativo também nesse território. É docente no MBA em Bens Culturais: Cultura, Economia e Gestão, na FGV|RJ. Nos dias atuais se debruça em inventar um novo trabalho aliado a práticas de autoconhecimento e diversas tecnologias sociais, com forte inspiração na cultura popular brasileira. Oferta consultorias e mentorias nos campos da Economia Criativa e de Redes Colaborativas. É jornalista pela UFJF e mestre em Educação pela UERJ.
Priscila Bispo
Jornalista com experiência em produção de rádio, assessoria de imprensa e divulgação de projetos (culturais, terceiro setor, entretenimento, moda alternativa e corporativos). Passagens por órgãos públicos, assessorias e agências de comunicação do Rio de Janeiro. Participou e|ou coordenou a assessoria de imprensa – já respondendo pela Trella – de projetos culturais, eventos e iniciativas empreendedoras como a Feira Crespa; o Afoxé Filhos de Gandhi-Rio; os documentários ‘Nossos Mortos Têm Voz’, ‘Hundangbenan – O Ninho da Serpente’ e ‘Armanda’; e das turnês da banda de choro franco-brasileira ‘Zé Boiadé’ no Brasil. Trella é uma empresa, por essência, jovem, dinâmica, versátil e empreendedora, atendendo no Rio e na Baixada Fluminense. Priscila também é idealizadora e diretora geral da websérie ‘Lugar de Parir’ e articuladora|realizadora no projeto Iniciativa Materna.
Mazé Mixo
Com 15 anos de experiência como fotojornalista na Baixada Fluminense, Mazé Mixo está em transição para o audiovisual. Em 2019 se formou na primeira turma do curso de direção cinematográfica do Polo audiovisual Ponto Cine, onde estreou como roteirista e diretor de um curta de ficção (“Abeni”, 2020).
Filmografia:
- Hundangbenã – o ninho da serpente (2014, documentário. Filme de um homem só);
- Lugar de Parir (2020, documentário. Direção, fotografia e montagem);
- Abeni (2020, curta ficção. Roteiro, direção, direção de fotografia e montagem);
- Sabotagem (2020, curta ficção. Assistência de fotografia);
- Marta (2020, curta ficção. Assistência de fotografia);
- @predioposto13 Meu nome é União (em produção. Direção de fotografia).
Monseyrrá Batista
Jon Thomaz
Laís Dantas
Luandeh Chagas
Marcos Serra
Fabio de Souza
Produtor cultural com 16 anos de experiência como tour manager de diversos artistas e bandas, também acumula passagens pela produção executiva do Circo Voador e pela curadoria musical do Teatro Solar de Botafogo.
Luciane Barbosa
Roger Hitz
Victor Bruno
Ana Kariri
Professora e arte-educadora, pertencente ao povo Kariri – Paraíba. Atualmente trabalha no Museu do Índio e cursa licenciatura Intercultural Indígena pela Faculdade do Amapá. Integra o Conselho de Cultura de Duque de Caxias, é oficineira do Projeto Redes de Museus e integra o Coletivo Indígena Nacional Tuxáua. Recebeu o prêmio Arte em Movimento – MMMR (Movimento Mundial Mulheres Reais) sendo reconhecida pela luta na arte e na poesia de resistência indígena.
Ana Valéria Gonçalves
Kariny Costah
Renato Raxta
Anny Caroline
Dona Albuquerque
Raul Guilherme
Thiago Venturotti
Herbert Cardoso | Jomboh
Marize Para Reté
Nielson Rosa Bezerra
Thiago Ribeiro
Laryssa Ramos
Lucas Ferreira | Kurumi
Silmara Leandro
Cria os caterings de forma individualizada e afetiva, sua especialidade os pães de fermentação natural.